Pesquise no Blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Brigada Militar (RS) abrirá 4.550 vagas para médio e superior

brigada militarNo Rio Grande do Sul, Brigada Militar abrirá vagas para Soldados e Oficiais 

Até o fim do mês o Governo do RS deverá lançar o edital do novo concurso público da Brigada Militar, o cronograma com a organizadora já foi finalizado e passa por revisão. A informação é do Comando Geraldo órgão.

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec foi escolhida como organizadora do concurso público da Brigada Militar no dia 18 de setembro.

A oferta será de 4.550 vagas divididas entre os cargos Soldado e Oficial. Para a primeira é necessário possuir  nível médio; 1,65m de altura (homens) e 1,60m (mulheres); CNH categoria “B” e idade até 25 anos. Já para ingresso como Oficial a exigência é de nível superior.. As remunerações iniciais deverão ser de R$ 1.864,70 e R$ 3.135,32, respectivamente.
Segundo informações do Departamento Administrativo da Brigada Militar, atualmente o estado possui cerca de 20 mil policiais, e o número ideal para atender a população seria de 37 mil oficiais em serviço.

O último concurso da Brigada Militar aconteceu em 2014, sendo que foram oferecidas 1600 vagas para o cargo de Soldado. Na seleção os candidatos precisaram passar por exame intelectual (prova objetiva), exames de saúde, capacitação física, psicológico e curso de formação.

Não Perca tempo, inicie já os seus estudos!