Pesquise no Blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PM-AM: Anunciado quantidade de vagas de próximo concurso da Polícia Militar

Certames para Polícias Civil, Militar e corpo de bombeiros ofertarão, juntos, somam mais de 8 mil vagas para cargos de ensinos médio e superior.

PM-AM: Anunciado quantitativo de vagas de próximo concurso
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas anunciou, nesta quarta-feira (18), o quantitativo de vagas a serem disponibilizadas nos próximos certames realizados para a Segurança Pública amazonense. Ao todo, 5.865 oportunidades serão direcionadas para a Polícias Militar do Amazonas.
Para concorrer aos cargos da PM, o candidato deverá ter concluído ensinos médio (soldado) e superior (oficial), além de ter idade entre 18 e 28 anos (soldado e praça), 18 e 35 anos (oficial), carteira de habilitação B, altura de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Para a os cargos da PC, os candidatos devem ter ensino superior ou médio, dependendo da carreira.
As remunerações previstas para os cargos variam entre R$1.667,33 e R$3.400,60 na Polícia Militar. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre as remunerações previstas para as demais corporações. Vale lembrar que, no caso da PM-AM, seu último certame aconteceu em 2011, sob a organização da Fundação Instituto Superior de Administração, com 2.473 vagas.


APOSTILAS PARA CONCURSOS PÚBLICOS