Pesquise no Blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Concurso PC MA 2017: CESPE será a organizadora! Edital nos próximos dias!

A Polícia Civil do Estado do Maranhão vai divulgar a abertura de concurso público (Concurso PC MA 2017) em breve. A corporação escolheu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para organizar o certame (veja abaixo). A expectativa é que o edital de abertura seja divulgado ainda em novembro.
concurso da Polícia Civil do Maranhão 2017 será divulgado ainda este mês, confirmou o governador Flávio Dino, durante entrevista à Rádio Esperança. “Quero anunciar o concurso aqui na Rádio Esperança que o edital sairá no próximo mês [novembro], o edital para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. Faremos também concurso para a Polícia Civil”, afirmou Dino.




concurso PC/MA 2017 já havia sido confirmado através do governador, que também prometeu novos editais para Polícia Militar. Lembrando que a Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano reserva recursos para realização de ambos os concursos. “Nós temos hoje 1.055 policiais militares fazendo curso na academia de polícia, e semana passada começamos um novo curso para os policiais militares com esses 1.055 novos alunos; esse curso demora cerca de seis meses, quando esse curso for concluído, teremos novos policiais; após a conclusão desse curso, nós vamos abrir um concurso público para a Polícia Militar e também para a Polícia Civil”, garantiu Flávio.

O Concurso PC MA 2017

A expectativa é que o concurso PC/MA ofereça oportunidades para os mesmos cargos do último edital. Se isso se concretizar, as oportunidades serão destinadas as funções de Auxiliar de Perícia Médica Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal.
Para concorrer ao cargo de Auxiliar de Perícia Médica Legal o candidato deve ter certificado de nível médio ou curso em auxiliar de enfermagem ou técnico em enfermagem e respectivo registro profissional.
Já o cargo de Escrivão exige diploma de nível superior em qualquer área. O cargo de Farmacêutico Legista tem requisito de diploma de nível superior em Farmácia e Bioquímica e respectivo Registro Profissional.
A função de Investigador de Polícia exige diploma de nível superior em qualquer área, enquanto o cargo de Médico Legista tem requisito de diploma de nível superior com respectivo registro profissional em medicina.
Por fim, o cargo de Odontolegista exige diploma de nível superior em odontologia e respectivo registro profissional e Perito Criminal requer Diploma de Curso Superior em Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Engenharias, Psicologia, Serviço Social, Física, Farmácia e Bioquímica, Geologia, Química e Química Industrial e respectivo Registro Profissional.
Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.714,31 e R$ 6.700,64, a depender do cargo.

Último Concurso PC MA

O último concurso da Polícia Civil do Maranhão aconteceu em 2012, quando contou com 189 vagas, distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Perícia Médica Legal (10), Escrivão de Polícia (40), Farmacêutico Legista (03), Investigador de Polícia (120), Médico Legista (05), Odontolegista (03) e Perito Criminal (08).

NÃO PERCA TEMPO, PREPARE-SE JÁ!

APOSTILAS PARA POLÍCIA CIVIL - MA


<b>   PC/MA (Vídeoaulas em DVD) </b><br> Polícia Civil do Maranhão <br><b> Investigador e Escrivão </b><br> 38 Videoaulas + Apostilas Digitais <br><b> Atualizado </b>