Pesquise no Blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Concurso PGE SP 2017/2018 é autorizado com 100 vagas! Salário é de R$22 mil

Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, 09 de novembro

Resultado de imagem para pge sp

concurso público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (Concurso PGE SP) está autorizado! De acordo com o documento de autorização, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 09 de novembro, serão oferecidas 100 vagas para o cargo de Procurador do Estado Nível I. A expectativa é que o edital seja publicado nas próximas semanas.
Agora, o órgão concentrará os esforços na comissão que trabalhará com os detalhes técnicos do certame. Após isso, uma empresa organizadora de concursos públicos será contratada.

O Concurso PGE SP 2017/2018 – Procurador

Para concorrer ao cargo de Procurador da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, o candidato deverá ter bacharelado em direito. O salário inicial chegará a R$ 22.178,43. 
São atribuições da Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo de outras que lhe forem outorgadas por normas constitucionais e legais: I – representar judicial e extrajudicialmente o Estado e suas autarquias, inclusive as de regime especial, exceto as universidades públicas; II – exercer, com exclusividade, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo e das entidades autárquicas a que se refere o inciso I deste artigo; III – representar, com exclusividade, a Fazenda do Estado perante o Tribunal de Contas; IV – prestar assessoramento jurídico e técnico-legislativo ao Governador; V – promover, com exclusividade, a inscrição, o controle e a cobrança da dívida ativa estadual;

Último Concurso PGE SP

O último concurso da Procuradoria Geral-SP aconteceu em 2012, quando contou com 105 vagas. Sob coordenação da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame foi composto de provas escritas, incluindo prova objetiva e avaliação discursiva, além de prova oral e análise de títulos.
A prova objetiva contou com 90 questões, distribuídas entre as disciplinas de direito constitucional, direito processual civil, direito civil, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho e processual do trabalho e direito financeiro, econômico e empresarial público.
Já a prova discursiva foi dividida em duas partes, sendo a primeira composta de peça processual de processual civil, direito civil, direito ambiental e direito do trabalho e processual do trabalho, e a segunda composta de direito constitucional, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito tributário e direito financeiro, econômico e empresarial público.

Sobre o órgão

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo é instituição de natureza permanente, vinculada diretamente ao Governador, responsável pela Advocacia do Estado. Com exclusividade, incumbe-lhe representar o Estado em Juízo e prestar assessoria e consultoria jurídica ao Poder Executivo.