Pesquise no Blog

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Concurso PM MS e Corpo de Bombeiros - MS, devem reunir 450 vagas

Previsão é de que edital seja lançado ainda em novembro, conforme anunciado pelo secretário de segurança pública do estado.

Segurança Pública-MS: concurso para PM e Bombeiros deve reunir 450 vagas


Novembro mal começou e já vem com excelentes notícias para os concurseiros sul-mato-grossenses. O Secretário de Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, informou que o edital que regerá o novo concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar deve sair ainda no mês de novembro. A expectativa é de que sejam lançadas 450 oportunidades.



Barbosa afirmou que, para a divulgação do documento, apenas algumas questões burocráticas ainda precisam ser finalizadas. A comissão interna já está formada e trabalha na finalização dos trâmites, bem como na escolha da banca organizadora. A urgência em realizar o novo certame é grande, tendo em vista o grave déficit apresentado pela corporação.



A Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros (ACS/MS) informou que, no início do ano, a corporação apresentava quadro com 5.300 policiais. Porém, já no primeiro semestre de 2017, 250 se aposentaram, enquanto 280 entraram com pedido de transferência para a reserva, cuja solicitação deve ser aprovada até dezembro.



Contando com as estatísticas apresentadas desde 2014, a corporação já perdeu 1500 servidores, ou seja, o número configura, praticamente, o dobro do total de candidatos aprovados no último certame, realizado em 2013. Tendo em vista a proximidade do certame, candidatos interessados devem adiantar seu cronograma de estudos, tomando por base o edital anterior, disponível pelo link: https://goo.gl/TRrwdi



<b>     PM - MS (Apostila Impressa) </b><br> Polícia Militar do Mato Grosso do Sul <br><b> Curso de Formação de Soldados <br></b> Grátis Curso Online <b><br> Preparatória 2017 </b>