Pesquise no Blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prazo para inscrição no Sisu termina nesta quarta-feira

enem

Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje, quarta-feira, dia 4 de junho,  para se inscrever para concorrer a uma vaga no ensino superior público. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação.

Até as 19h de terça-feira (3), 861.405 candidatos haviam feito a inscrição, segundo o Ministério da Educação (MEC). O número superou o total de inscritos da edição do Sisu do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.


Apostilas Impressas e Digitais

Coleção ENEM Volume 01 e 02 ENEM Coleção Completa  - Edição 2014 

Inscrições
As inscrições devem ser feitas no www.sisu.mec.gov.br até às 23h59. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e da senha usados no Enem 2013. Caso o candidato não se lembre desses dados, poderá recuperá-los no site do Enem. Ao finalizar a inscrição, o sistema permite que o candidato imprima um comprovante.
Vagas
Nesta segunda edição, são oferecidas 51.412 vagas em 1.447 cursos, distribuídos em 67 instituições federais e estaduais. Para o curso de medicina, a oferta é 1.374 vagas, enquanto nas engenharias há 8.707 vagas disponíveis. Do total, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% a outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições.
O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 6 de junho e as matrículas ocorrerão de 9 a 13 de junho. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.
O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.
Enem 2014
As provas para o ENEM 2014 serão dias 8 e 9 de novembro. As inscrições encerraram dia 23 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário