Pesquise no Blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

TJ-SP: Carreira Oficial de Justiça passará por reestruturação antes do novo concurso

tjsp


Os interessados em ingressar no cargo de oficial de justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo terão que aguardar um pouco mais por uma nova seleção. O cargo deve passar por uma reestruturação antes da realização de um novo concurso. “Precisamos repensar a carreira antes de realizar um novo concurso”, afirmou o presidente do Tribunal, desembargador José Renato Nalini.
Atualmente o cargo apenas com a exigência de ensino médio completo, porém, tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar 56/2013, que propõe a mudança do requisito para ensino superior. De acordo com a assessoria da presidência, estudos sobre as mudanças que devem ser realizadas no cargo ainda estão em andamento.

APOSTILAS PARA OFICIAL DE JUSTIÇA

<b>      Oficial de Justiça - TJ/SP (Impressa) </b><br> Concurso Tribunal de Justiça de São Paulo <br><b> Coleção Completa </b><br> Volumes 1 e 2 <br><b> Preparatória 2013 </b>
O último concurso para oficial foi em 2009, com a oferta de 200 vagas, distribuídas por todo o estado. No total, 323.071 pessoas participaram da seleção, que já teve sua validade encerrada para todas as comarcas. Apesar de no ano passado terem sido chamados 1.263 oficiais aprovados na seleção passada, apenas 774 foram empossados, o que representa 489 desistências.
De acordo com o sindicato da categoria, o baixo número de convocados ocasiona uma grande carência que deve ser preenchida com urgência. “O quadro de oficiais em São Paulo tem excesso de trabalho e condições de trabalho muito ruins. Para aliviar um pouco a central de mandatos, no mínimo, precisaríamos ter mais 1.500 oficiais”, destaca Yvone Barreiros Moreira, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp). “Há falta de mão de obra, já que o judiciário cresceu muito. Precisamos de novos concursos”, acrescenta.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não encontrou a Apostila para o Concurso que deseja? Envie um e-mail e lhe retornaremos o mais rápido possível: exclusivaconcursos@gmail.com