Pesquise no Blog

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Concurso STJ: Edital está autorizado e pagará inicial de até R$ 12 mil! Saiba TUDO!

                                 Resultado de imagem para concurso stj
O  Superior Tribunal de Justiça (Edital STJ) intensifica os preparativos para seu novo concurso público para técnicos e analistas judiciários (veja abaixo as especialidades previstas). No momento, a minuta do edital STJ já é preparada para contratação da organizadora.
Espera-se que o concurso STJ 2017 traga oportunidades para os cargos de Analista Judiciário – Área: Judiciária (o último concurso foi realizado em 2012), além de chances para Analista Judiciário – Área: Administrativa e  Técnico Judiciário – Área Administrativa, que contam contam com certame em validade (improrrogável) até 21 dezembro deste ano e exigência de níveis superior e médio, respectivamente.

Comissão do concurso STJ 2017


A comissão que presidirá a elaboração do edital STJ 2017 é composta pelos servidores Inaê Cerqueira Alvarenga; Waldelice Aparecida de Oliveira Poncioni; Neyde Rocha Navatta; Greice Kerr Mandruzato; Roberto Bezerra, matrícula; Gerardo da Silva Gomes; e Daniela Cabral Dias de Carvalho 

Sobre o STJ

A corte de justiça brasileira deverá anunciar em breve uma nova seleção, uma vez que o último certame, aberto em 2012, encerrou validade no dia 20 de julho deste ano. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Descreve como sua missão zelar pela uniformidade de interpretações da legislação federal brasileira.
O STJ também é chamado de “Tribunal da Cidadania”, por sua origem na “Constituição Cidadã”. É de responsabilidade do STJ julgar, em última instância, todas as matérias infraconstitucionais não especializadas, que escapem à Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar, e não tratadas na Constituição Federal, como o julgamento de questões que se referem à aplicação de lei federal ou de divergência de interpretação jurisprudencial. Na primeira hipótese, o Tribunal analisa o recurso caso um Tribunal inferior tenha negado aplicação de artigo de lei federal. Na segunda hipótese, o Superior Tribunal de Justiça atua na uniformização da interpretação das decisões dos Tribunais inferiores; ou seja, constatando-se que a interpretação da lei federal de um Tribunal inferior é divergente de outro Tribunal (incluso o próprio Superior Tribunal de Justiça), o STJ pode analisar da questão e unificar a interpretação.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não encontrou a Apostila para o Concurso que deseja? Envie um e-mail e lhe retornaremos o mais rápido possível: exclusivaconcursos@gmail.com