Pesquise no Blog

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Concurso Bombeiros PI 2017: Edital com 100 vagas no início do próximo mês !

                                                    Imagem relacionada
Vem aí o edital de concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (Concurso Bombeiros PI 2017). De acordo com o major da corporação, José Veloso, um novo edital para o cargo de Soldado será divulgado até a próxima terça-feira, 05 de setembro. O documento tem previsão de contar com 100 vagas.
Além do anúncio, o major Veloso voltou a lamentar o concurso anulado no começo deste ano. “Infelizmente, nós tivemos uma situação desagradável que foi a constatação da fraude. Pessoas fizeram o concurso, fraudaram, chegaram a fazer o curso junto ao Corpo de Bombeiros. Entretanto, eles entraram de maneira viciada e o Corpo de Bombeiros não poderia permitir isso”, frisou Veloso.
Ainda de acordo com o major, há um fluxo natural de entrada e saída de profissionais dos Bombeiros do Piauí, muito decorrente de aposentadorias. “O concurso anulado inclusive está gerando transtorno e prejuízo extremo ao Corpo de Bombeiros porque há um fluxo, as pessoa se aposentam, eu tenho uma saída natural e eu preciso ter uma entrada, que foi interrompida. Apesar de aproveitar alguns candidatos, será aberto novas inscrições quem quiser participar poderá fazer o concurso. Vai ser um recomeço. Isso para soldado”, disse o major, que ainda falou de 10 oficiais e 02 engenheiros que estão com o curso de formação em andamento e que deverão reforçar o quadro da corporação ainda em 2017.
Com o anúncio de abertura do concurso dos Bombeiros do Piauí, a expectativa é que a corporação supra a necessidade de servidores o mais rápido possível, convocando os aprovados neste concurso o mais breve possível.
O secretário de administração, Franzé Silva, afirmou que o certame divulgado anteriormente foi cancelado devido à constatação da fraude detectada no inquérito policial instaurado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por meio da Operação Vigiles. “No mesmo certame foram ofertadas vagas para oficiais, mas não houve indícios de fraudes, então, permanecem válidas. Já o parecer do Greco comprovou que um grupo de candidatos para as vagas de soldados estava envolvido em atos ilícitos relacionados ao concurso”, disse.
Os candidatos classificados chegaram a fazer a primeira etapa da formação do curso. “Mas não tínhamos como dar continuidade no processo até a contratação, sendo que havia uma investigação a respeito de fraude. Eles já estavam fazendo treinamento, mas teve que ser suspenso”, frisou.
Autorização para novo concurso
De acordo com o secretário, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos foi autorizado a elaborar um novo edital de concurso Bombeiros/PI 2017 para 100 vagas. “Quem se inscreveu no concurso passado poderá participar novamente sem pagar a inscrição, ou quem não tiver mais interesse em fazer, poderá entrar com o pedido de restituição do valor cobrado quando se inscreveu no certame anterior”, concluiu.
O concurso Bombeiros PI 2017
O concurso de Bombeiros do Piauí contará com 100 vagas para o cargo de Soldado, sendo 90 para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino. O cargo tem requisito de nível médio. Assim como no último concurso, a expectativa é que o certame tenha cinco etapas de avaliações:
A primeira etapa contará com Prova Escrita Objetiva, de caráter classificatório e habilitatório, conforme critérios estabelecidos no edital; A segunda etapa será de caráter habilitatório, constará de Exame de Saúde (médico e odontológico), conforme critérios estabelecidos no edital; e demais etapas:
3ª Etapa, de caráter habilitatório, compreenderá o Teste de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo, conforme previsto neste Edital;
d) 4ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na aplicação de Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas, conforme critérios estabelecidos neste Edital;
5ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato, conforme critérios estabelecidos neste Edital.
Sobre o cargo de Soldado – Bombeiros PI 2017
O cargo deverá executar diretamente as atividades de combate e prevenção de incêndio; executar atividades de defesa civil; executar atividade de salvamento; formular e implementar métodos e processos para o incremento da produtividade; estudar, pesquisar e implementar métodos e práticas modernas de gestão pública e de modernização administrativa voltados para resultados; propor a estruturação de técnicas de desenvolvimento gerencial; desenvolver estudos para a introdução de novas tecnologias e sistemas de informações; coordenar a formulação e o acompanhamento do planejamento estratégico, tático e operacional e demais atividades relacionadas às atribuições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí – CBMEPI.
Apostilas para Concurso, Curso Preparatório em Videoaulas, DVDs Videoaulas, CD MP3 Áudioaulas. Prepare-se Conosco!                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não encontrou a Apostila para o Concurso que deseja? Envie um e-mail e lhe retornaremos o mais rápido possível: exclusivaconcursos@gmail.com