Pesquise no Blog

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Concurso IGP SC 2017: Edital já autorizado com 51 vagas! IESES é a organizadora!

                                          Resultado de imagem para igp sc

Cresce a expectativa de realização do concurso do Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina (Concurso IGP SC 2017). O certame, já autorizado em maio pelo governador do Estado, Raimundo Colombo, já conta com empresa organizadora definida. Trata-se do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), empresa que será responsável pelo certame que terá 51 vagas. A escolha foi através de dispensa de licitação.
De acordo com informações do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, o certame é uma resposta a alta criminalidade do estado. De acordo com ele, desde 2011 foram 22 concursos realizados e mais de 7 mil agentes de segurança pública convocados.
O governo vem adotando medidas para reforçar a segurança pública. Somente neste ano, mais de 1.400 servidores foram nomeados para a área e, com o anúncio de novo concurso, a expectativa é que novos profissionais possam ingressar em breve.  “A decisão que tomamos hoje é muito importante. Vamos dar uma grande força no processo de operação, de inteligência, de investigação, aumentando a eficiência e melhorando os resultados da polícia. Todos nós estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas e da presença de grupos que estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar”, disse o governador.

O Concurso IGP SC 2017

A expectativa é que o concurso IGP/SC 2017 ofereça oportunidades para para os cargos de Perito Criminal (29 vagas), Médico Legislativo (14 vagas), Perito Odontologista (01), Perito Criminal Bioquímico (05 vagas) e Papiloscopista (02 vagas). Os salários devem girar em torno de R$5.000,00.
A autorização de maio foi para o preenchimento de 112 vagas no órgão, sendo 61 são para a convocação de remanescentes do último concurso para o cargo de auxiliar de perícias e 51 para o novo certame, sendo 49 para o cargo de perito e duas para a carreira de técnico pericial. Das 49 vagas para peritos, 29 serão para peritos criminais, 14 para peritos médicos legistas, uma para perito odontologista e cinco para peritos criminais bioquímicos. As duas vagas restantes serão para papiloscopistas. “É importante destacar a sensibilidade e o empenho do governador para com o IGP. Os novos auxiliares, bem como o concurso público projetado para 2018, vão suprir as ausências deixadas pelos profissionais que se aposentaram nos últimos três anos e meio. Ganha a instituição que recebe, a cada ato, novos servidores com grande capacidade técnica”, disse o diretor geral do IGP, Miguel Colzani.
O nível de escolaridade do cargo de técnico deste concurso não foi revelado, mas a expectativa é que para participar, será necessário o nível médio completo, mesma exigência do último concurso, realizado em 2014. Já o cargo de Perito a exigência é de nível superior.
Além da escolaridade, devem ser exigidos dos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação na categoria, no mínimo, “B”; e idade mínima de 18 anos. Os inscritos deverão passar por: prova objetiva de conhecimentos; exame de avaliação de títulos; exame de avaliação da aptidão psicológica; exame toxicológico; investigação social; e curso de formação.
A expectativa é que o edital seja divulgado no segundo semestre deste ano. “É importante destacar a sensibilidade e o empenho do governador para com o IGP. Os novos auxiliares, bem como o concurso público projetado para 2018, vão suprir as ausências deixadas pelos profissionais que se aposentaram nos últimos três anos e meio. Ganha a instituição que recebe, a cada ato, novos servidores com grande capacidade técnica”, afirmou Miguel Colzani, diretor geral do IGP.

Último Concurso IGP SC

Realizado em 2014, o último concurso do Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina (Concurso IGP SC) foi ofertado com 150 vagas. Desse quantitativo, 147 foram destinadas ao cargo de Auxiliar Criminalístico e 03 para Auxiliar de Laboratório. Em ambos os casos foi necessário o nível médio completo para correr a uma das vagas.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais (língua portuguesa, noções de informática, inglês, noções de direito, atualidades e noções de lógica) e 40 de conhecimentos específicos (noções de economia, contabilidade e administrativo e informática).
Apostilas para Concurso, Curso Preparatório em Videoaulas, DVDs Videoaulas, CD MP3 Áudioaulas. Prepare-se Conosco!                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não encontrou a Apostila para o Concurso que deseja? Envie um e-mail e lhe retornaremos o mais rápido possível: exclusivaconcursos@gmail.com