Pesquise no Blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Concurso Receita Federal 2017 - RFB planeja abrir concurso com 400 vagas

Receita FederalConcurso Receita Federal - vagas para nível superior

A Receita Federal (RFB) pretende abrir novo concurso com oferta de 400 vagas de nível superior. As oportunidades seriam para os cargos de Analista e Auditor. O pedido teve movimentação nos últimos dias, a expectativa é de que a autorização seja divulgada em breve.

O órgão aguarda há bastante tempo a autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para realizar um novo concurso público. Atualmente, o quadro de funcionários possui 26.727 servidores, sendo 10.178 Auditores, 7.070 Analistas, 6.031 Assistentes Administrativos, 1.486 estagiários e 1.962 funcionários do serviço externo do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). A ESAF é a responsável por organizar as seleções da RFB.

Saiba mais sobre o cargo de Auditor Receita Federal

O auditor fiscal é um funcionário público concursado responsável por fiscalizar a arrecadação de impostos no país, monitorando pessoas físicas e jurídicas. Ele analisa o pagamento de impostos pelos contribuintes, como taxas ou outros itens fiscais que incidam sobre mercadorias e serviços, inclusive em transações de importação e exportação.
A profissão exige grande responsabilidade, uma vez, que está ligada ao funcionamento do sistema tributário brasileiro. Para se tornar um Auditor da Receita Federal é necessário ser aprovado em concurso público.
A última seleção do órgão aconteceu em 2014, com provas realizadas pela Escola de Administração Fazendária – ESAF. Na ocasião foram oferecidas 278 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita, que teve como exigência nível superior completo, em qualquer área de formação.
Os candidatos foram avaliados por meio de 70 questões de conhecimentos gerais, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional e Direito Administrativo.
Além disso, a prova também cobrou 70 questões de conhecimentos específicos, nas áreas de Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária, Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.  O concurso de 2014 contou com 68.540 inscritos e nomeou 272 aprovados.
Com salário reajustado em 2017 e recebimento de bônus por produtividade, a remuneração para a carreira é um dos principais atrativos. Atualmente, o vencimento de um auditor da Receita Federal, classe especial, padrão III está em R$ 24.943,07 e, de acordo com o reajuste progressivo, chegará em R$ 27.303,62, em 2019.

NÃO PERCA TEMPO, PREPARE-SE PARA O ESPERADO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL

<b>          Receita Federal (Apostila Impressa) </b><br> Receita Federal do Brasil <b><br> Auditor Fiscal <br></b> Grátis Curso Online <b><br> Preparatória 2016 </b>




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não encontrou a Apostila para o Concurso que deseja? Envie um e-mail e lhe retornaremos o mais rápido possível: exclusivaconcursos@gmail.com