Pesquise no Blog

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Apostila Concurso Exército 2020 - Aberto inscrições para oficiais e capelães


Concurso Exército abre inscrições para oficiais e capelães

Destinado a preencher 41 vagas, concurso Exército tem oportunidades para profissionais com formação em administração, estatística, pedagogia, psicologia, direito, informática, enfermagem, teologia, entre outras áreas

Exército Brasileiro abre vagas para contração temporária na Bahia ...



Começam às 10h desta quarta-feira (17) as inscrições para o concurso Exército com 41 vagas para admissão aos cursos de formação de oficiais do quadro complementar e de capelães. 
Para o quadro complementar, há chances nas áreas de administração (3), ciências contábeis (2), direito (3), estatística (2), informática (3), pedagogia (1), psicologia (1), enfermagem (5), veterinária (2), magistério - biologia (2), magistério - espanhol (2), magistério - física (2), magistério - geografia (2), magistério - história (2), magistério - inglês (2), magistério - matemática (1), magistério - português (1) e magistério - química (2).



Das três oportunidades destinadas a capelães, duas são para padre católico e uma para pastor evangélico.
Os interessados poderão se inscrever até as 15h de 5 de agosto, mediante o preenchimento de formulário disponível no site http://www.esfcex.eb.mil.br/. O valor da taxa é de R$ 120.


Concurso Exército: quem pode concorrer como oficial e capelão

Todas as vagas exigem curso superior nas respectivas áreas de atuação. De acordo com o edital, os demais requisitos para participação incluem:
  • altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens);
  • idade até 32 anos (para oficiais);
  • idade entre 30 e 40 anos (para capelães).

O que cai na prova

Com duração de quatro horas e aplicação agendada para 13 de setembro, o exame intelectual do concurso Exército terá a seguinte estrutura:
  • 70 questões objetivas para oficiais (abordando língua portuguesa, história do Brasil, geografia do Brasil e conhecimentos específicos);
  • 40 perguntas objetivas e uma discursiva para capelães (versando sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos).
Nas demais fases, os candidatos passarão por verificação documental, análise de títulos (apenas para capelães), inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica, entre novembro deste ano e fevereiro de 2021.



Concurso Exército: situação após a incorporação

Os aprovados para o quadro complementar realizarão curso de formação com duração de 37 semanas, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador/BA, exceto os profissionais da área da saúde, cuja preparação ocorrerá na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro/RJ.
No caso dos capelães, a formação envolverá atividades na EsFCEx, além da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, da Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações/MG, do Corpo de Tropa na Guarnição de Brasília/DF e em unidades da 6ª Região Militar, com abrangência na Bahia e Sergipe.
Após a formatura, os militares do quadro complementar serão nomeados ao posto de primeiro tenente, enquanto os capelães obterão a graduação de segundo tenente, com vencimentos de R$ 8.245 e 7.490, respectivamente, conforme a tabela de salários de 2020 das Forças Armadas.

Edital do Concurso de Admissão 2020para Matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM) em 2021 - CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não encontrou a Apostila para o Concurso que deseja? Envie um e-mail e lhe retornaremos o mais rápido possível: exclusivaconcursos@gmail.com